sábado, 5 de setembro de 2009

Os meus bichanos.

Já ando a uns tempos para vos falar do capítulo da minha vida cujo nome é “Gatos”.
Quando eu tinha 4 anos cheguei a casa toda entusiasmada e histérica porque na viagem para casa me tinham dito que a minha gata, a Joana, já tinha tido os bebés. Eram 4, dois rapazes amarelos e brancos, e duas raparigas todas pretinhas.
Os tempos foram passando, até que chegou a altura que os pequeninos já não dependiam da mamã para se alimentar. Nós, dos quatro, só poderíamos ficar com um.
Os meus pais optaram por um dos rapazes. Era o mais frágil, o mais pequenino, o mais sossegadinho, o mais doente, o que tinha menos possibilidade de sobreviver numa loja de animais.
Decidiram dar-lhe o nome de Gosma. ( Que nome giro, hã?) Na altura havia um programa e o actor principal comia muito e tinha o nome de Gosma. Pronto. Veio daí.
É um manhoso… Fez-se de doentinho a beira dos irmãos e agora esta um matulão! :D

10 Anos depois a nossa casa volta a receber uma nova hóspede, desta vez menina, com cerca de um ano e meio (a veterinária é um espectáculo). É preta, com as pontas das patas e o peito brancas. Chama-se Pantufa. Só faz asneiras, ainda não acabou de fazer uma e já está a pensar na próxima!
O Gosma…Bem, aqui em casa é uma festa todos os dias quando aqueles dois se pegam! Carpetes fora do sitio, estores com linhas puxadas, colchas da cama fora do sitio, rolos de papel higiénico esfarrapados (isto é só obra da mais pequena –‘) , correria para a cozinha sempre que abrimos o frigorifico, serenatas na nossa porta do quarto se por acaso a fecharmos …. Poderia estar aqui uma eternidade a contar coisas que aquelas duas pestes fazem!

Mas no fundo, mesmo lá no fundo, não seria a mesma coisa, não tê-los a tentar passar pelo meio das minhas pernas, sempre que estou a entrar em casa! ☺








P.S- Post numero 100... Clap clap para nós... YEY

3 comentários:

- disse...

Fofinhossss :) !!!!

- disse...

Fofinhossss :) !!!!

Pochinha disse...

Que fofuras!!! *suspiro* Gatos... gatinhos... são umas pestes mas valem bem a pena!