sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Com o profissionalismo que já estamos habituados

Ao contrário do que aconteceu o ano passado, este ano não mudei de escola porque quis. Por alguns motivos tive de deixar o ensino privado e de optar pelo ensino publico. Para ser sincera, pouco me importei, o meu colégio era quase como uma escola publica, com a diferença que se pagava 300€ por mês.
A 20 de Junho, preenchi todos os papeis que eram necessários e paguei para me fazerem a transferência (ahah), pensava que estava tudo encaminhado, por isso, não pensei mais naquilo. A 21 de Julho, uma conhecida disse-me que já se andavam a fazer as turmas para o novo ano lectivo e aconselhou-me a ir à minha escola nova. Fiquei particularmente feliz quando lá me disseram que não tinham papel algum meu, que era melhor ir ao meu colégio e ver o que se passava. Lá fui eu, feita preta, para o centro do Porto; segundo eles, não foi enviado nada porque faltava saber as notas da segunda fase. Até era uma desculpa aceitável, se eu não tivesse ficado com as disciplinas todas feitas na primeira fase. Disseram para não me preocupar, desta vez ia tudo correr bem.
O que foi certo é que chegou a Agosto e ainda os papéis não tinham saído de lá, o que fez com que a minha mãe se chateasse e fosse lá falar com a directora. Apenas a dois de Agosto estava a tentar arranjar uma escola, a que eu queria (a escola A, supondo) já não tinha vagas por isso fui reencaminhada para outra, que é só o maior antro de pessoas nojentas. Além disso, não podia ficar com biologia porque estava cheio, tinha de ficar com química.
Toca a tentar pedir transferência para outra, o que, segundo a directora da escola B, só poderia ser feito em Setembro. Esperei até Setembro e fui à escola C, pediram-me o meu registo biográfico o que me valeu uns 45 minutos sentada na secretaria da escola B.
Ontem finalmente consegui acabar de tratar de tudo e tornar-me oficialmente aluna da escola C. Fui logo comprar livros porque a escola começa quarta.
Tudo muito bonito, se hoje não tivesse acordado com uma chamada da escola A, a que eu queria inicialmente, a dizer que afinal tinham uma vaga para mim.
Sabem o  que me apeteceu-me dizer? – “Vão à merda e aprendam a ser profissionais”. Mas não, apenas me saiu um “Obrigada, mas agora já tenho escola”.
A sorte desta gentinha é que fiquei numa escola onde tenho muitos dos meus grandes amigos, estou numa turma pequena e tenho um horário de fazer inveja a qualquer um. Se não, minha gente, acho que a DREN ia ficar com uma queixa contra um colégio e uma escola.


Olhem-me para esta maravilha. O que tem 'AA' à frente significa que é apoios, portanto a ultima aula de quarta como a aula de quinta à tarde posso ter como posso não ter. E ainda há um dia que acordo ligeiramente mais tarde. Adoro.

Sem comentários: