sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Uma jovem abeirou-se de Passos Coelho dizendo que lhe queria agradecer uma coisa. Percebeu-se depois que o «agradecer» era dito em tom de ironia. «Queria só agradecer-lhe ter-me chamado ignorante. Estou a frequentar um curso EFA (Novas Oportunidades) e sou a melhor aluna da minha turma», disse, em resposta às declarações polémicas do líder do PSD que classificou o programa Novas Oportunidades como «uma credenciação à ignorância».   Passos Coelho foi surpreendido e demorou alguns segundos até perceber do que se tratava. «Num curso EFA?», questionou. «No Centro de Novas Oportunidades», disse depois, já em tom condescendente, enquanto a jovem voltava a agradecer, em seu nome e no dos restantes colegas de turma, terem-lhes chamado «ignorante». «Eu não lhe chamei», tentou ainda dizer Passos Coelho, mas depois desistiu e afirmou apenas, com alguma indisfarçável ironia: «Espero que o seu curso lhe sirva para muito. Espero que sim». "


Sem querer ofender ninguém, estes políticos de hoje em dia são todos uns palhaços. Querem todos chegar ao 'poleiro' de qualquer maneira e não tem consciência daquilo que andam a fazer e a dizer.
Se, por um lado, era uma vergonha para o país nomear novamente o Sócrates, por outro o Passos Coelho não tem capacidade nenhuma para ir dirigir o país. 
Hoje em dia não há nenhum politico com capacidade para governar, a ganância e o egoísmo falam mais alto do que ajudar a população.
Enquanto que Espanha, apesar das dificuldades que está a passar, consegue responder  eficazmente  e com isso sair relativamente bem da situação que está a passar, Portugal cai no fundo do poço e não quer sair do fundo do poço.
Que Portugal tem carência de pessoas inteligentes, já eu sabia, mas isto já chegou a um extremo.

Sem comentários: