segunda-feira, 30 de maio de 2011

   Para quem nao sabe eu estou a fazer o secundário num curso profissional de Técnico de Turismo e estou no ultimo ano, ou seja o equivalente ao 12º ano. 
E para que no fim possa receber o certificado de habilitações tive que fazer uma PAP (Prova de Aptidão Profissional), projecto individual elaborado por todos os alunos que frequentem cursos profissionais onde ponham em pratica os três anos de teoria.
   A PAP é um projecto elaborado ao longo do ano, e o meu ficou com um total de 70pag, houve 3 entregas (Parte Teorica + Parte Practica + Entrega Final) para fazer média para a nota final e uma defesa oral. 
Bem fazê-la foi EXTREMAMENTE fácil, mais facil do que os do ano passado nos transmitiram, demorou bastante, foi necessário fazer muita pesquisa, li uns 3/4 livros de turismo e de eventos e fiz pelo menos 5 powerpoints diferentes para apresentar na defesa, nunca parecia estar bem, parece impossivel, é nestes momentos que vemos o quanto picuinhas podemos ser com este tipo de coisas. 
   O trabalho escrito era cheio de regras, desde o alinhamento do texto às notas de rodapé, dos cabeçalhos à bibliografia, tudo tinha um lugar e tudo tinha uma ordem. 
Foram precisas muitas noites em claro para respeitar os prazos e tinha que haver tempo para poder ler o projecto só mais uma vez.
  Já a preparação para a defesa oral foi mais atribulada, ora porque estava sem cor, ora porque tinha cor demais, ora tinha que acrescentar ora tinha que retirar informação. 
Foram precisas duas semanas para elaborar um powerpoint satisfatório e um "discurso" coerente. 

   No final destes meses de stress constante chega a defesa oral e eu estava mais calma que certos políticos nos debates, estava a espera de que quando chegasse a minha vez eu desatasse a chorar ou qualquer coisa do género e saiu a melhor apresentação do dia, segundo os júris, que me valeu um grande e rechonchudo 17,7 valores no meu projecto final. 

Sinto-me orgulhosa de mim. :)

2 comentários:

p i disse...

muitos parabéns :)

Artemis @ disse...

Obrigada P i.. :) L)