segunda-feira, 15 de março de 2010

.

Hoje vinha no metro ao final do dia de aulas e estava lá uma mulher que aparentava ter os seus cinquenta anos, tinha o braço ligado e pendurado ao peito, cabelos brancos, dentes podres, roupa rasgada e suja...muito, mas muito mau!
Ela andava lá a pedir porque supostamente ontem tinha tido alta do hospital e não tinha dinheiro para medicamentos. Umas senhoras deram 50 cêntimos, outras 1€, outras 2€. Eu não dei nada. Primeiro porque tinha me enchido de bolos e estava sem dinheiro (estou de dieta, mas não contem a ninguém), e segundo porque custa-me dar dinheiro para estas coisas. Toda a gente sabe que regra geral gasta o dinheiro em cigarros, drogas, bebidas e afins....
E isto para vos dizer que esta vida assusta-me. O cumulo que algumas pessoas atingem para conseguir manter os seus vícios. A falta de dignidade, a falta de amor à vida. É terrível!
Se já é triste quando não se tem capacidade motora ainda mais triste é quando não se tem consciência dos actos...




Uma boa semana minha gente :D

1 comentário:

...fantasia... disse...

Impressionante é um senhor deixar a mulher e os filhos porque se apaixonou por uma alcoolica e acabaram os dois a dormir na rua. E ainda continuam.

Mas custa muito ver pessoas assim. Tenho pena porque provavelmente não sabem ser diferentes cresceram sempre naquele ambiente e não existe mais nada para além dos vicíos.