sábado, 4 de julho de 2009

Depois de uma tarde marcada pelo entra e sai das lojas na Rua Santa Catarina com a minha priminha R, chegou finalmente a altura de comprar o livro da Pipoca. (YEY)

Cheguei à Fnac, toda contente, pus-me a vasculhar a loja toda e não encontrava o livro, ligeiramente chateada, dirigi-me a uma senhora (vai me desculpar mas tem de cuidar dessa carinha… um creme todos os dias faz milagres! E os óculos fundo de garrafa? Umas lentes de contacto ficavam-lhe a matar):
- Desculpe, eu estou a procura do livro ‘A pipoca mais Doce’, a autora é a Ana Garcia Martins.
- Dê-me um minuto (ou dez, vá.. visto que para encontrar uma tecla demorava um bocado)
(enquanto esperava ía foliando o livro do Ruca… e a funcionária aparece)
- Você disse da Ana Garcia Martins não foi???
- Sim disse…
- Então está aqui… Obrigado e volte sempre!
Fui pagar o livro e quando saí fui à olá comer um gelado!
Eh pah, estou ligeiramente farta do atendimento medíocre dos funcionários de lá (se não fosse por terem gelados tão bons, nunca mais punha la os pés).
Ora estão de trombas, ora estão-se nas tintas para o que estamos a dizer, ora partem-nos o copo do gelado… poderia estar aqui bastante tempo a enumerar o que aquela gentinha faz aos clientes!
Primeiro começou tudo na fila, enorme como de costume, depois quando chegou a minha vez o rapaz estava a falar com a colega e não estava a ligar nadinha ao que eu estava a dizer:
- Queria um O meu swirl!
-(sim eu não me esqueço de lhe dizer – conversa com a outra) desculpe o que quer mesmo?
- Um O meu swirl!
- E quer chantilly?
- (eu para páro pensar… O meu swirl leva fruta, gelado e duas coberturas a gosto – nenhum opção é chantilly) O quê?
- (feito estúpido põe-se a rir) esquece.. Aguarda ali!
Vou para onde o gajo disse e estava lá a mulher (nojenta como o deus me livre, diga-se passagem) a repor o stock, e nem sequer olhava para mim! O anormal que me atendeu foi a beira dela e contou-lhe um episódio qualquer, e ela responde-lhe:
- Ao menos serve para desanuviar….
Pronto, passei-me, não sou de escândalos e muito menos as 23h30min da noite, mas apetecia-me lhe ter dito “olha minha sonsa… tu precisas desanuviar a toda a hora então… Sempre que venho aqui, seja á tarde ou a noite ou até mesmo de manha, estas com essa cara de carneiro mal morto… minha querida, ninguém te obriga a estar aqui, queres ir embora? Vai. Agora não faças as outras pessoas levar com o teu mau humor”
A próxima vez que ali tratarem os clientes “abaixo de cão” peço o livrinho de reclamações…
Contribuo para o salário deles ao fim do mês e ainda são assim? Era só o que faltava!!

Enfim… Nem aquele triste episódio me tirou o entusiasmo por ter comprado o livro! Se for tão bom como o blogue, vou adorar de certeza! ☺








((aqui esta a capa :D))

1 comentário:

Estranha disse...

Também já comprei.
Livro espectacular. Adorei mesmo!!